Análise do custo do ciclo de vida do lastro ferroviário na estrada de ferro Vitória Minas

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Manuela
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Análise do custo do ciclo de vida do lastro ferroviário na estrada de ferro Vitória Minas

Mensagem por Manuela » 31 Ago 2016, 13:35

Autores:Fernando Sgavioli, Liedi Bernucci, Robson Costa, Rosângela Motta e Edson Moura.

Resumo: Na última década o gerenciamento da infraestrutura ferroviária no Brasil teve grandes mudanças em comparação com as décadas precedentes. O aumento do volume de mercadorias transportadas exigiu a reestruturação das ferrovias e tornou a gestão da infraestrutura uma questão importante. Como resposta as empresas ferroviárias passaram a trabalhar com ferramentas para análises quantitativas dos impactos de decisões de manutenção, para garantir a qualidade da infraestrutura em longo prazo e sustentar suas necessidades de orçamento. Neste trabalho foi desenvolvida uma abordagem baseada no custo do ciclo de vida do lastro ferroviário em função da variação das premissas do ciclo de desguarnecimento e do ciclo de socaria, a fim de propor uma estratégia de manutenção mais econômica para a Estrada de Ferro Vitória Minas (EFVM). Os estudos obtiveram que a solução de renovação de 50% do lastro é a mais econômica e os principais custos envolvidos são trem hora parado e socaria.
Palavras-chave: Lastro ferroviário. Custo do ciclo de vida. Abstract: In the last decade the management of railway infrastructure in Brazil had major changes compared to the previous decades. The increased volume of goods transported demanded the restructuring of railways and infrastructure management became an important issue. In response the railways began working with quantitative analysis of the impacts of decisions on maintenance to ensure the quality of infrastructure in the long term and sustain your budget needs. In this paper an approach based on life cycle cost of the ballast due to changes in the assumptions of the undercut cycle and tamping cycle in order to propose an economic strategy for the asset maintenance at Estrada de Ferro Vitoria Minas (EFVM). The studies have reported that the renewal solution with 50% of ballast is the most economical and the main costs involved are stopped train hours and tamping
Keywords: Railroad ballast. Life Cycle Cost.
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